A Prefeitura de Rio Branco do Sul realizou, nesta quarta-feira (11), a captura de três cavalos que estavam soltos, circulando entre a rua Coronel Carlos Pioli e Avenida Derson Costa, região central do município. A ação faz parte da aplicação da lei municipal, que já está em vigor e determina o recolhimento de animais de grande porte encontrados circulando em área urbana.
Segundo informações repassadas ao jornal Rio Branco, os animais foram encaminhados para hospedagem em piquetes preparados pela administração municipal. Eles permanecerão no local até que os proprietários se apresentem para a identificação e regularização da situação.
A Prefeitura reforça que todo cavalo encontrado solto na área urbana será capturado, como medida de segurança para motoristas, pedestres e para os próprios animais. Moradores podem realizar denúncias ou informar sobre animais soltos por meio do número disponibilizado pela equipe responsável.
Moradores podem comunicar casos de animais soltos pela cidade através do número da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
O canal está disponível para receber denúncias e apoiar o trabalho de fiscalização.
—
Redação | Jornal Rio Branco – Aconteceu a gente mostra!













































































Comente este post