PREFEITO PATRIK VISITA BASE DO SAMU EM CERRO AZUL.
O Prefeito Patrick Magari, visitou a base do SAMU e participou de um café junto aos profissionais que trabalham no atendimento de Urgência e Emergência do Município.
Na ocasião foram apresentados ao Prefeito projetos que serão desenvolvidos pela Equipe e que trarão informação e benefícios a população de Cerro Azul como:
1° SAMUZINHO NAS ESCOLAS.
O Trabalho consiste na divulgação, promoção e conhecimento através dos meios teóricos, técnicos e lúdicos orientando os alunos de 4/9⁰ anos do ensino fundamental de como proceder em situações de risco, ou até mesmo de como funciona o atendimento, nomear um aluno como monitor através de um colete distinto onde o mesmo durante a semana é o responsável por comunicar a Diretoria e Professores de como acionar o SAMU… Traduzindo em uma linguagem simples, objetiva e clara para o entendimento de todos os alunos.
2°LEI LUCAS BEGALLI.
Essa lei já existe desde 2018 e obrigatório a todas as instituições de ensino público ou privado da rede municipal, obriga todo o corpo docente a ser treinado em primeiro socorros, para estar prestando o primeiro atendimento a vítima sendo ele aluno ou professor até a chegada do SAMU.
3° IMPLANTAÇÃO DEFINITIVA DA DEFESA CIVIL.
Com uma Base, Equipamentos adequados e profissionais habilitados para a realização do trabalho.
4° PROJETO INTEGRAÇÃO SAMU MÃO AMIGA.
A ideia inicial é fazer uma divulgação através da rádio, e uma conversa diretamente com os proprietários das empresas, onde disponibilizaram dois funcionários para receber treinamento em primeiro socorros dentro das empresas.
O Prefeito Patrik encerrou a conversa falando da importância do trabalho da Equipe nos atendimentos, e que a Gestão apoia o desenvolvimento das iniciativas propostas pela Equipe do SAMU.
Agradecemos a todos da Equipe do SAMU (Bravo 56), pela recepção, tratativas e propostas que beneficiarão diretamente a população de Cerro Azul












































































Comente este post