Um menino de quatro anos foi encontrado andando sozinho na rua após o motorista de uma van escolar esquecer de deixá-lo no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) onde estuda, em Castro, nos Campos Gerais do Paraná.
Segundo o delegado Marcondes Ribeiro, responsável pelas investigações, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a criança foi buscada em casa.
“Em depoimento, a mãe da criança relatou que o filho havia saído de casa em uma van escolar para ir ao CMEI. No entanto, o motorista do veículo, de forma inadvertida, esqueceu de deixá-lo na instituição e retornou à residência sem perceber que a criança ainda estava no interior do veículo. Após descer da van, a criança acabou caminhando sozinha pela rua”, explicou o delegado.
O caso ocorreu na manhã de sexta-feira (15) e veio a público nesta segunda-feira (18). Conforme Ribeiro, o menino foi localizado vestindo o uniforme e com a mochila do CMEI, sendo acolhido por moradores que acionaram a Polícia Civil do Paraná (PC-PR). Ele não sofreu ferimentos.
“O motorista da van escolar foi identificado e se apresentou espontaneamente na delegacia para prestar esclarecimentos. Durante o interrogatório, ele confessou ter buscado a criança e, de fato, esquecido de deixá-la na escola. A Polícia Civil de Castro segue com as investigações para apurar as circunstâncias exatas do ocorrido e verificar se a criança foi exposta à perigo”, detalhou o delegado.
O delegado ainda afirmou que o motorista poderá responder por abandono de incapaz ou exposição de vida ou saúde de outrem a perigo.
O nome do motorista não foi divulgado, e a Polícia Civil destacou que não pode fornecer a identidade de investigados ou presos em função da lei de abuso de autoridade.
Créditos: 98Fm













































































Comente este post