SAÚDE | O aposentado Orlete Mafessoni, de 62 anos, precisou realizar um transplante de rim após cinco anos de tratamento com hemodiálise, e encontrou no filho adotivo, Rodrigo Mafessoni, de 40 anos, o doador perfeito.
A cirurgia aconteceu no dia 17 dezembro de 2024 no Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), referência em transplante de rim.
Apesar da ausência dos laços sanguíneos, o forte vínculo afetivo entre pai e filho fez com que Rodrigo, operador de máquinas pesadas, não tivesse dúvidas na hora de se oferecer como doador.
“Quando ele chegou com a notícia, eu já me prontifiquei. Falei que se fosse compatível eu doaria meu rim para ele. Me senti muito bem em poder honrar ele dessa maneira”, relatou Rodrigo.
O aposentado, que nasceu somente com um rim, sempre teve uma vida normal, até que, há cerca de 13 anos, descobriu a condição e começou a realizar acompanhamento médico. Com 25% do rim funcionando, e ciente da necessidade da operação, Orlete conta que o filho adotivo viu no gesto uma forma de devolver o amor que recebeu dele.
“A minha irmã também foi compatível. Porém, ele fez questão de doar. Fiquei receoso por ele ser muito novo e ficar somente com um rim, mas ele disse que assim como eu salvei a vida dele, ele faria agora o mesmo por mim”, disse Orlete, recebendo o carinho do filho.
◾Leia a reportagem do jornal A Tribuna
#tribunaonline #atribunaes #rim #transplante #adoção #filhoadotivo














































































Comente este post