A Câmara Municipal de Doutor Ulysses, no Estado do Paraná, emitiu uma nota de esclarecimento nesta semana após a circulação de informações falsas e acusações infundadas em grupos de WhatsApp a respeito da concessão do auxílio-alimentação aos servidores e vereadores do Legislativo Municipal.
No comunicado, a Câmara reforça que os valores destinados ao benefício são provenientes exclusivamente do duodécimo da Casa, ou seja, recursos próprios do Legislativo, sem qualquer uso ou impacto sobre os cofres da Prefeitura Municipal.
Segundo o documento, o auxílio foi aprovado por meio de tramitação legal e estudo de impacto financeiro, que demonstrou que a despesa representa apenas 1,41% do orçamento anual, estando dentro dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
A presidência do Legislativo destacou ainda que a Câmara tem cumprido rigorosamente sua obrigação de utilizar o orçamento com prudência e transparência, seguindo os princípios constitucionais e orientações dos órgãos de controle.
Como exemplo de gestão responsável, a Câmara informou que, nos últimos quatro anos (gestão 2021–2024), foram devolvidos mais de meio milhão de reais aos cofres da Prefeitura, comprovando que o dinheiro público vem sendo aplicado de forma correta e eficiente.
O documento finaliza afirmando que qualquer cidadão pode confirmar essas informações, uma vez que a administração preza pela transparência e pelo respeito aos recursos públicos.
—
🌐 www.jornalriobranco.com.br
🛜 Redação | Jornal Rio Branco – Aconteceu, a gente mostra!
#JornalRioBranco 













































































Comente este post