Subiu para 37 o número de mortos em um trágico acidente na BR-116, na altura do KM 285, em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 3h30 e envolveu três veículos: um ônibus, uma carreta e um carro.
Após a colisão, o ônibus, pertencente à empresa Entram, pegou fogo. O veículo havia partido de São Paulo na sexta-feira (20) e tinha como destino o município de Elísio Medrado, na Bahia.
O impacto da colisão e o incêndio dificultaram os trabalhos de resgate, que mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas relatos iniciais apontam para a possibilidade de uma tentativa de ultrapassagem como fator contribuinte para a tragédia.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni. Sobreviventes foram socorridos e encaminhados a hospitais da região, mas o número exato de feridos ainda não foi divulgado.
A BR-116, uma das principais vias de ligação entre o Sudeste e o Nordeste do Brasil, é conhecida pelo intenso tráfego de veículos de grande porte, como carretas e ônibus, e já registrou diversos acidentes fatais.
A empresa Entram informou que está acompanhando as investigações e prestando apoio às famílias das vítimas. “Estamos profundamente consternados com essa tragédia e à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário”, declarou a empresa em nota oficial.













































































Comente este post