A prefeita de Rio Branco do Sul Karime Fayad esteve na noite desta quarta-feira, 19, no município de Itaperuçu participando de um podcast.
Entre diversos assuntos colocado em pauta, a prefeita falou da inauguração do Hospital Municipal que passa por reforma e ampliação
De acordo com a prefeita, a inauguração está previsto para acontecer no mês de aniversário de Rio Branco do Sul, em Outubro. Será um presente de aniversário para população Rio-branquense.
A intenção é fazer do aniversário uma data inesquecível, com apresentações, entre essas um artista de renome.
A prefeita pediu desculpas pelos atrasos das obras, porém é necessário oferecer um serviço completo e de qualidade a população.
As obras do Hospital começaram em novembro de 2022. Na época, foi assinado convênio da ordem de R$ 12 milhões, envolveu importantes parcerias com o legislativo municipal, estadual, federal, do governo do estado e da Votorantim Cimentos S/A. Apesar dos esforços do município para a realização da obra a empresa responsável pela construção não cumpriu com o contrato o qual teve de ser reincidido, e após, realizado novo processo licitatório e contratada outra empresa para dar continuidade aos trabalhos após quatro meses de paralisação.
Sobre o novo hospital
Com uma área de 3.000 m², entre reforma e ampliação, o novo Hospital Municipal terá Maternidade reaberta, Enfermarias Adulto e Pediátrica, Atendimento Urgência/Emergência e Centro Cirúrgico, contando com todas as áreas de apoio necessárias, como Raio-X, Farmácia, Nutrição, CME e Almoxarifado adequadas à demanda do complexo. De acordo com o deputado estadual Alexandre Curi, será um hospital referência para a região do Vale do Ribeira, resultado de um trabalho articulado promovido pela Prefeitura Municipal desde o início de 2021, junto ao governo do estado e que trará grandes avanços não somente para Rio Branco do Sul, mas toda a região do Vale do Ribeira













































































Comente este post