🔵#COBRANÇAS $
A Ilha do Mel, um dos maiores destinos turísticos do Paraná, passará por uma transformação nos próximos anos com a aprovação, nesta segunda-feira (24), de um novo marco regulatório pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A legislação foi proposta pelo Governo do Estado com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da região, abordando aspectos como ocupação do solo, saneamento e preservação da cultura local.
Principais mudanças
Entre as mudanças mais significativas, está o controle da capacidade da ilha, que será limitada a 11 mil pessoas, incluindo moradores e turistas, divididas entre os terminais de Brasília e Encantadas. A limitação é importante para garantir o suporte e a preservação ambiental do atrativo turístico, além de respeitar limites relativos às habitações, recursos hídricos, energéticos e de abastecimento alimentar.
Além disso, será instituída uma cobrança de ingresso e de permanência do visitante na Ilha do Mel, a exemplo do que já ocorre em outras cidades brasileiras, como Bombinhas (Santa Catarina), Fernando de Noronha (Pernambuco) e Jericoacoara (Ceará). O valor será integralmente revertido para melhorias locais. A cobrança será regulamentada pelo IAT no prazo de 180 dias e terá como exceção as isenções já estabelecidas por lei, entre elas os moradores, que serão cadastrados pelo órgão.













































































Comente este post