🔵#MAIS INFORMAÇÕES
Hospital de Rio Branco do Sul recebe R$ 6,5 milhões do Governo e prefeita Karime comemora: “Salto na qualidade de vida”
Novo hospital em construção terá maternidade, enfermarias adulto e pediátrica, urgência e emergência 24 horas e centro cirúrgico para procedimentos eletivos e de obstetrícia de baixa e média complexidade.
Hospital de Rio Branco do Sul recebe R$ 6,5 milhões do Governo e prefeita Karime comemora: “Salto na qualidade de vida”
Novo hospital em construção terá maternidade, enfermarias adulto e pediátrica, urgência e emergência 24 horas e centro cirúrgico para procedimentos eletivos e de obstetrícia de baixa e média complexidade.
Recurso irá para compra de equipamentos hospitalares e móveis.
O Hospital Municipal de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu, por meio de convênio com o Governo do Paraná, R$ 6,5 milhões para a compra de móveis e equipamentos para a estrutura hospitalar. A prefeita da cidade, Karime Fayad, recebeu nesta quinta-feira (16) o secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, e o deputado estadual, presidente eleito da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi, para uma visita técnica.
A cidade do Vale do Ribeira há quase 20 anos não possui hospital e maternidade de referência, atuando com internações na capital e outros hospitais na Região Metropolitana. O novo hospital em construção possui 3 mil metros quadrados com maternidade, enfermarias adulto e pediátrica, atendimento de urgência e emergência que funcionará 24 horas e centro cirúrgico para procedimentos eletivos e de obstetrícia de baixa e média complexidade.
Para Karime Fayad, a construção de um novo hospital em Rio Branco do Sul fortalecerá também a saúde dos municípios que integram o Vale do Ribeira. “Estamos em conversa com os demais prefeitos da região para que a gente realize um convênio junto ao Governo do Estado para fazer com que as gestantes da região tenham os seus filhos aqui. Os municípios mais próximos podem contar com a logística por conta da PR-092”, acredita a prefeita de Rio Branco do Sul, que agradeceu o apoio do secretário Beto Preto, do deputado Alexandre Curi e também do governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Sem vocês nada disso aconteceria. Esse olhar regionalizado da saúde é muito importante. E o salto na qualidade de vida a gente vai ver a partir da inauguração”, completa ela, que também atua como presidente do Consórcio Metropolitano de Serviços do Paraná (Comesp).
Foto: Rogério Machado
Elizangela Jubanski e Geovane Barreiro
https://nossodia.com.br/hospital-de-rio-branco-do-sul-recebe-r-65-milhoes-do-governo-e-prefeita-karime-comemora-salto-na-qualidade-de-vida/













































































Comente este post