O motorista de ônibus que morreu no gravíssimo acidente na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, não estava escalado para trabalhar neste fim de semana. A informação é da irmã dele.
Weberton da Silva Ribeiro, de 38 anos, é natural de Caratinga, no Vale do Rio Doce. À Itatiaia, a irmã do motorista explicou que ele mudou de escala para ajudar um colega de trabalho, que precisava levar a filha ao médico.
Segundo ela, o irmão foi caminhoneiro e trabalhou como motorista em outra empresa de ônibus, ou seja, era muito experiente. Ela conta, ainda, que ele estava acostumado a fazer o trecho entre São Paulo e Bahia.
“Saiu de casa feliz. Morreu fazendo o que mais gostava”, contou ela, que optou por não se identificar.
O acidente
O ônibus que vinha de São Paulo com destino a Vitória da Conquista, na Bahia, pegou fogo após a colisão na madrugada deste sábado (21), por volta de 3h. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o pneu do ônibus estourou, o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra uma carreta carregada com granito.
Porém, testemunhas alegam que o bitrem da carreta se soltou e atingiu o ônibus, provocando o gravíssimo acidente.
Ao todo são 48 vítimas envolvidas no acidente sendo 45 do ônibus e 3 do carro. Desse total, 9 pessoas foram encaminhadas para hospitais, sendo que duas morreram em atendimento. Ao menos 39 óbitos confirmados.
🗞️Itatiaia












































































Comente este post