Nesta sexta-feira, 20 de dezembro de 2024, o COMESP – Consórcio Metropolitano de Serviços do Paraná, realizou assembleia geral para eleição de sua direção e do seu conselho fiscal para o biênio 2025/2026.
Às 9h na sedeprópria do COMESP, na Rua da Paz, 236 – Centro – Curitiba – PR, o presidente Gerson Colodel declarou aberta a presente Assembleia Geral e fez uma retrospectiva de sua gestão (2021/2024) destacando a transformação do COMESP de consórcio monofinalitário (que atendia apenas a área da saúde) para consórcio multifinalitário (ampliando o atendimento para além da área da saúde, como assistência social e desenvolvimento regional), a aquisição da sede própria do COMESP pelos municípios consorciados, também apresentou relatório de atividades desenvolvidas no último quadriênio e destacou a importância do trabalho consorciado entre os municípios.
Em seguida a Comissão Especial Eleitoral apresentou a chapa única inscrita, denominada “COMESP – Inovando com Responsabilidade”, com os seguintes integrantes: Presidente: Karime Fayad (prefeita reeleita de Rio Branco do Sul); 1.ª vice-presidente: Nina Singer (prefeita reeleita de São José dos Pinhais); 2.ª vice-presidente: Rosa Maria Colombo (prefeita reeleita de Pinhais); 1.º Secretário: Maurício Rivabem (prefeito reeleito de Campo Largo); 2.º Secretário: Rilton Boza (prefeito eleito de Campo Magro); Presidente do Conselho Fiscal: Maicon Grosskopf (prefeito reeleito de Piên); Membros efetivos do Conselho Fiscal: 1) Alessandro Cristian Von Linsingen (prefeito eleito de Rio Negro), 2) Rudão Gimenes (prefeito reeleito de Pontal do Paraná), 3) Gringo (prefeito reeleito de Tijucas do Sul), 4) Zé Quirera (prefeito reeleito de Quitandinha); Suplentes do Conselho Fiscal: 1) Juninho (prefeito eleito de Doutor Ulysses), 2) Daniel Lovato (prefeito eleito de Almirante Tamandaré), 3) Diego Ribas (prefeito reeleito da Lapa), 4) Maurício Lense (prefeito eleito de Guaratuba), e 5) Dr. Gustavo (prefeito eleito de Araucária).
A Comissão Eleitoral colocou em deliberação, conforme estatuto do COMESP, sendo eleita a chapa única por aclamação entre os 22 (vinte e dois) prefeitos reeleitos e eleitos presentes, devidamente diplomados para o mandato de 2025 – 2028, em seus respectivos municípios. A presidente eleita, Karime Fayad, fez uso da palavra e agradeceu aos prefeitos integrantes do COMESP e solicitou o empenho de todos para que o consórcio continue trabalhando pelo desenvolvimento dos municípios consorciados e seus cidadãos.













































































Comente este post